Lei torna obrigatória a permanência de fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas do Piauí

16/01/2022 20h52


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoLei torna obrigatória a permanência de fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas do Piauí(Imagem:Divulgação)Lei torna obrigatória a permanência de fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) sancionou lei de nº 7.723 que torna obrigatória a permanência de profissional fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas do estado do Piauí.

A lei sancionada pelo governador foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí no dia 13 de janeiro e é de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT).

Ela torna obrigatória a presença de no mínimo um fisioterapeuta em instituições que realizam pelo menos 1 mil partos/ano, valendo para maternidades públicas e privadas.

Esses profissionais precisam estar disponíveis nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas.

Ainda ficou determinado que os profissionais fisioterapeutas devem estar disponíveis em tempo integral para assistência às pacientes internadas nas maternidades, durante o horário em que estiverem escalados para atuação nas referidas instituições.