Lucas Lima quebra próprio recorde no Campeonato Teresinense de Natação

11/06/2024 11h24


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoLucas Lima e Silva(Imagem:Divulgação)Lucas Lima e Silva

Mais de 200 atletas participaram do Campeonato, desde as categorias peixinho até sênior. Lucas Limas treina no parque aquático do Sesc Ilhotas e concorreu na categoria Infantil 1.

Uma das mais importantes competições de Natação do Piauí, o Campeonato Teresinense de Natação reuniu mais de 200 atletas neste final de semana, no Círculo Militar de Teresina. O evento é realizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Piauí (FPDA).

Lucas Lima e Silva, de 13 anos, atletas que tem o apoio do Sesc quebrou o próprio recorde nos 200 metros livres, nadando na categoria Infantil 1. O atleta saiu de 2 minutos, 14 segundos e 6 centésimos para 2 minutos, 13 segundo e 15 centésimos.

“Foi muito emocionante bater meu próprio recorde”, enfatiza Lucas Lima e revelar que o novo recorde é resultado do trabalho intenso que a vem fazendo, treinando forte para conquistar destaques no pódio.

Lucas Lima e Silva conquistou 5 ouros e 1 prata, quebrou seu próprio recorde e ainda levou o Troféu de melhor índice técnico na categoria Infantil 1. Outro atleta do Sesc, Mateus Lima e Silva, também brilhou neste Campeonato. Ele conquistou 6 ouros e o Troféu de melhor índice técnico na categoria Mirin 1.

O presidente da FPDA, Gabriel Silva, destacou a importância do evento para o desenvolvimento do esporte no Estado. “Este Campeonato é fundamental para revelar novos talentos e promover a natação no Piauí. A dedicação e o desempenho dos atletas demonstram o alto nível de preparação e o potencial que temos aqui”, afirmou.

Os recordes quebrados e as performances impressionantes dos atletas durante o Campeonato Teresinense de Natação mostram que o esporte está em ascensão no Piauí, com cada vez mais jovens se dedicando e alcançando novos patamares. A expectativa é que esses talentos continuem a evoluir e a representar o Piauí em competições nacionais e internacionais.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui