Mãe de garoto morto no Rio de Janeiro quer voltar ao PiauÃ
04/04/2015 09h00Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A doméstica Terezinha Maria de Jesus, 40 anos, piauiense do município de Corrente, falou com a TV Cidade Verde nesta sexta-feira (3), um dia após seu filho Eduardo de Jesus Ferreira, de apenas 10 anos, ser morto em conflito no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). Na conversa com a repórter Solange Sousa, a mãe do garoto, ainda emocionada, confirmou ter sido ameaçada de morte por policiais logo após a morte do garoto.
O caso gerou comoção no Rio de Janeiro e foi motivo de manifestações na noite de ontem e também hoje. A presidente Dilma Rousseff (PT) divulgou nota de solidariedade para a mãe de Eduardo e pediu punição aos culpados pela morte do garoto.
Terezinha ainda estava no Instituto Médico Legal aguardando o corpo do filho quando concedeu a entrevista para a TV Cidade Verde. Ela conta que estava na sala vendo televisão enquanto Eduardo via TV no quarto. Sua filha mais velha chegou, o garoto saiu do quarto e sentou na escada. Depois disso, ela só ouviu o disparo e seu filho ferido com um tiro na cabeça.
A piauiense narra que ainda foi ameaçada por um policial. "Corri para cima deles e disse: vocês acabaram com meu filho! E eles disseram: já que eu mateu o filho, eu posso matar também a mãe". Segundo a doméstica, outros policiais seguraram o policial com quem ela teria discutido.
Segundo Terezinha, os policiais teriam alegado que Eduardo "era filho de bandido" e estava com uma pistola na mão. A mãe alega que o filho estava na verdade com um telefone celular.
A mãe de Eduardo quer enterrar o filho no Piauí. A entrevista foi concedida antes dela receber a notícia que o Governo do Estado do Rio de Janeiro forneceria o auxílio para o traslado do corpo. O desejo de dona Terezinha é voltar para a terra natal assim que resolver pendências de um apartamento conseguido no programa Minha Casa, Minha Vida.
Governo do Piauí se manifesta
João Rodriges, coordenador de comunicação do Governo do Piauí, entrou em contato com Terezinha por telefone e colocou o Estado a disposição da mãe de Eduardo, mas foi informado por ela que o Governo do Rio de Janeiro já prometeu providenciar o translado.
"Ela está em estado de choque. Eu me coloquei em nome do governador Wellington Dias a disposição para ajudar no que for preciso. Deixei meus contatos com ela. Como aconteceu essa tragédia no Rio de Janeiro com alguem da nossa gente, é como se fosse nosso irmão. Infelzimente, é uma fatalidade", lamentou Rodrigues, em contato com o Cidadeverde.com.
O Governo do Piauí ainda divulgou uma nota de solidariedade à família de Terezinha Maria de Jesus:
O Governo do Estado do Piauí manifesta seu mais profundo pesar pela morte de Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, filho da piauiense Terezinha Maria de Jesus.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui