Mais de 300 policiais atuam para garantir realização do concurso da PM-PI; prova ocorre neste doming
30/01/2022 10h36Fonte g1
Imagem: Reprodução Mais de 300 policiais estão atuando para garantir a aplicação da prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que ocorre neste domingo (30). Mais de 40 mil candidatos se inscreveram no certame.Os agentes de segurança contarão com o auxílio de viaturas policiais e estarão presentes nos 126 locais de aplicação da prova.
“São mais de 40 mil candidatos inscritos, é o maior concurso da história da polícia militar, com mil vagas disponíveis. Então, para a segurança daqueles que irão se deslocar aos locais de realização das provas, estamos destinando viaturas policiais”, afirmou o secretário.
O concurso visa preencher 1.000 vagas para soldados. A prova estava prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, mas foi suspensa pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) como medida de evitar a disseminação da Covid-19.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto, alertou aos candidatos que se atentem às normas do edital e do cartão de inscrição.
“A recomendação é que o candidato siga as instruções que estão no cartão de inscrição e no edital. As normas do edital deverão ser cumpridas à risca para que tenhamos um concurso, que é o maior já realizado para a Polícia Militar no Estado do Piauí, realizado com segurança e tranquilidade”, ressaltou.
Os portões abriram às 7h e fecharam às 8h. A prova será iniciada às 8h30. Confira o cronograma do concurso:
Realização da prova: 30 de janeiro
Exame de saúde: de 28 de março a 14 de abril de 2022
Exame de aptidão física: de 16 de maio a 1º de junho de 2022
Avaliação psicológica: 3 de julho de 2022
Investigação social (envio de documentação): de 11 a 13 de agosto de 2022.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook