Mais de 600 deixaram de receber a carteira de motorista
07/07/2010 07h58Fonte ai5piaui
Cerca de 600 carteiras de habilitação deixaram de ser expedidas pelo Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) nas últimas semanas. Quem recorria ao órgão para receber o documento recebia a informação de que a impressão da carteira estava suspensa temporariamente. O problema foi resultado no atraso do pagamento da empresa responsável pela confecção do documento. Por conta disso, o prazo para a entrega da CNH passou de três para até 17 dias.O diretor em exercício do órgão, Tiago Vasconcelos, garantiu que o problema já foi resolvido e que desde o início da semana as carteiras estão sendo entregues normalmente. Segundo ele, o débito no valor de R$ 3 milhões com a empresa ICE foi quitado parcialmente, permitindo a retomada do serviço.
“Essa empresa é responsável pelo final do processo, que consiste na impressão da carteira de habilitação. O documento é impresso aqui, mas através de um link com essa empresa. Link esse que foi cortado nas últimas duas semanas”, explicou.
Ele explica que o serviço foi suspenso não pelo valor devido à empresa, mas sim por conta do tempo de atraso, que já chegava a dez meses. Tiago disse que até o final da semana o Detran consegue entregar todos os documentos pendentes, sem que para isso seja necessário ampliar o horário de atendimento ao público. Além das 600 CNHs, também deixaram de ser impressas nesse período sete permissões internacionais.
O diretor afirmou que o órgão trabalha com um prazo máximo de 15 dias para entregar o documento. “Porém, estávamos entregando com até cinco dias. Durante essa paralisação passamos dois dias do prazo máximo”, afirmou. A empresa responsável pela confecção das carteiras de habilitações expedidas pelo Detran é de São Paulo. Ela também presta outros serviços para o órgão. O diretor lembrou ainda que só esse serviço foi afetado nas últimas semanas e que a expedição de outros documentos não foi interrompida.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews