Mais dois municÃpios piauienses serão beneficiados com o Projeto Justo Acesso
28/11/2023 09h14Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: DivulgaçãoO objetivo principal do projeto é facilitar o acesso à justiça e aos serviços de cidadania por meio da internet.
Os moradores de Santa Cruz do Piauí e Pimenteiras recebem nesta semana, a implantação do projeto Justo Acesso, uma iniciativa que visa disponibilizar Pontos de Acesso Digital à Justiça e à Cidadania nos municípios que não possuem sede de comarca no estado. Este projeto inovador, implementado pelo Tribunal de Justiça do Piauí com o apoio da Piauí Conectado e do Governo do Estado, tem como objetivo principal facilitar o acesso à justiça e serviços de cidadania por meio da internet.
O Justo Acesso concentra uma variedade de tribunais, órgãos governamentais e serviços de cidadania em uma única plataforma, oferecendo à população uma ampla gama de serviços on-line. Esta iniciativa colaborativa busca viabilizar o atendimento às demandas jurídicas e cidadãs em áreas onde o acesso a esses recursos é mais restrito.
Nos municípios de Palmeirais, São Félix do Piauí, Elizeu Martins e Landri Sales, onde o projeto já foi implementado, foi registrado um significativo número de demandas. Apenas no primeiro mês de implantação, esses municípios ultrapassaram dois mil atendimentos, contribuindo para um total de mais de 13 mil realizados desde o início do projeto.
Para o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo Almeida, os números expressivos refletem a efetividade do projeto. "Ultrapassar 13 mil atendimentos e chegar a mais de dois mil apenas nas unidades inauguradas um mês atrás é uma mostra de que esses serviços estão, de fato, chegando à população", ressaltou o presidente.
Com a expansão do projeto Justo Acesso para Santa Cruz do Piauí e Pimenteiras, espera-se ampliar ainda mais o alcance desses serviços, levando assistência jurídica e cidadania a um número cada vez maior de pessoas, fortalecendo a democratização do acesso à justiça no estado.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook