Mais uma criança denuncia radialista por abusos sexuais no interior do PI
23/06/2015 10h24Fonte G1 PI
A polícia identificou mais uma vítima de um locutor de rádio que foi denunciado por quatro garotas como autor de uma série de estupros em Lagoa de São Francisco, a 193 Km de Teresina. O suspeito foi preso na sexta-feira (19). Segundo o delegado Genival Vilela, uma criança de 7 anos esteve com os pais na delegacia na segunda-feira (22) e relatou os atos feitos pelo homem.“Por ser uma criança, ela não detalhou o modo como o radialista agia, mas contou que lhe cariciava e colocava os dedos em suas partes intimas”, contou.
O delegado acredita que o número de vítimas seja maior, mas por receio, muitas meninas não denunciam o crime.
“Este homem agia na cidade há nove anos. Não acredito que neste tempo todo somente cinco meninas tenham sido abusadas. Este número pode ser maior e por isso vamos identificá-las e chamá-las para depor. Espero que quando chegarem à delegacia não tenham medo de falar tudo o que aconteceu”, disse.
Genival Vilela afirmou que o radialista permanece detido em Pedro II cumprindo um mandado de prisão preventiva em relação aos abusos cometidos contra quatro garotas.“Tenho 10 dias para concluir o inquérito policial, por esee motivo vou abrir outro processo para as novas vítimas, mas quando ele for julgado será por todos os crimes de uma única vez”, destacou o delegado.
Entenda o caso
Um locutor de rádio foi preso na sexta-feira (19) suspeito de violentar quatro meninas na cidade de Lagoa de São Francisco. A polícia descobriu os abusos sexuais depois que uma das vítimas contou para uma amiga das agressões sofridos. De acordo com o delegado Genival Vilela, a menina só falou sobre as carícias porque ficou com medo da reação da mãe durante uma consulta ao ginecologista.
“A mãe da adolescente iria levá-la ao ginecologista e a garota ficou com medo do médico informar que ela não era mais virgem. Temendo a reação dos pais, a vítima relatou os abusos sofridos para uma amiga. Depois, a colega contou para a mãe da garota”, disse o delegado.
Vilela acrescentou que foi procurado pela mãe da menina na segunda-feira (15) e depois de colher o depoimento da vítima que confirmou os abusos, ele solicitou a prisão preventiva do suspeito.