Mais uma vÃtima do golpe seguro DPVAT conta detalhes da fraude
15/07/2010 08h25Outra vítima do golpe seguro DPVAT no município de Parnaíba (a 357 km de Teresina), que tem como acusado de envolvimento o advogado Faminiano Machado, que está foragido da polícia, falou a imprensa detalhes de como foi ludibriado.
A vítima, Francisco de Assis Pereira Lima, sofreu um incidente e perdeu dois dedos do pé esquerdo, e parte da perna foi amputada. Ele conta que foi internado no hospital Promédica, e lá ele recebeu a visita de um homem que se identificou apenas como Luís, prometendo ajudar a receber o benefício do INSS, já que estava com parte do corpo comprometido e se enquadrava como ‘alejado’.
Luís é justamente o nome citado pela polícia da Comissão Investigadora do Crime Organizado – (CICO), quem tem os mandados de prisão expedidos pelo juiz, Reginaldo Pereira Lima Alencar. Os apontados como integrantes da quadrilha pela investigação da polícia são; o policial Rogério Nunes da Costa que foi detido junto com a esposa Andrea Lorena Carvalho, o citatdo pela vítima, Luís Uirajá Gaspar Pontes e ainda Maria Márcia Vieira, o advogado Faminiano Araújo Machado (ex-presidente da OAB em Parnaíba), e sua irmã, Farlhana Araújo Machado.
Francisco, chegou a receber dois mil reais e um cartão do INSS para sacar o benefício. Quando o golpe foi descoberto pela polícia, a vítima recebeu a notícia que tinha sido enganado pela quadrilha.
Fraude DPVAT
Do seguro DPVAT, referente ao acidente de Francisco, a polícia encontrou documentos que comprovavam o recebimento por parte de Francisco de Assis no valor de R$13.800,00 e que a causa do seguro, foi por ter “a perna esmagada” em um acidente.Segundo o delegado que preside o inquérito, Eduardo Ferreira, a causa e detalhe do acidente, consta no laudo assinado por um médico da cidade que, inclusive, assinou outros laudos já de posse da polícia.
A CICO continua no caso e está nas diligências para prender o restante da quadrilha.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook