Marcha Para Jesus reúne multidão e defende sociedade livre da corrupção
21/06/2019 08h08Fonte Cidadeverde.com
Uma multidão de fieis participa, nesta quinta-feira (20), da 18º Edição da Marcha Para Jesus. O público se concentrou no Balão do São Cristóvão, desde às 15h, e seguiu para o centro de Teresina ao som de música evangélica e louvores.Com o tema “Liberdade- Juntos por uma cidade livre”, segundo a organização, a Marcha Para Jesus deste ano deve bater recorde de público, com cerca de 300 mil pessoas. O pastor Fabrício Fonseca afirma que o evento não é só da igreja evangélica, mas de todos aqueles que acreditam em Deus.
O pastor Fabrício conta que os 18 anos da Marcha Para Jesus foram marcados por perseverança. O evento, que começou de forma tímida no bairro Dirceu, na zona Sudeste, atualmente é um dos principais do calendário religioso da capital. A Marcha reúne adultos, crianças, famílias de todas as zonas da cidade. Políticos também prestigiam a Marcha.
“São mil pessoas marchando nas ruas de Teresina e declarando Jesus como senhor, rei e salvador. A Marcha Para Jesus hoje não é mais de uma Igreja, não é mais dos Evangélicos. É de Teresina, é de todo Piaui. Por isso, a cada ano está crescendo. Esse ano vamos bater recorde".
A fiel Erika Cabral foi para a Marcha acompanhada dos filhos. É a terceira edição que ela participa e diz que a cada ano é uma emoção diferente.
“Somos de Teresina e sempre venho com toda família. É muito importante vir e ainda mais ensinar aos filhos que tem que seguir o caminho de Deus”, disse.
Liberdade
Sobre o tema deste ano da Marcha, o pastor Misael Castro afirma que só Jesus Cristo pode libertar a sociedade. Também organizador do evento, o religioso diz que a temática chama atenção para que a população se liberte da corrupção, da miséria, do pensamento suicida e de tudo que faz mal.
“Olhamos tanta gente na nossa cidade, tanta gente aprisionadas, pessoas que estão realmente precisando de liberdade. Entendemos que só Jesus Cristo pode dar essa liberdade . Como diz Jesus Cristo: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Essa verdade que todo povo de Deus, toda Teresina, o Brasil e mundo precisa”, disse.
Débora Mequista, do projeto Unidos por Vidas, levou "abraços grátis" para a Marcha e diz que a saúde mental da sociedade é uma grande preocupação.
"As pessoas estão carentes de afeto de atenção e comos elas têm carregado uma capa de sofrimento e temos uma resposta muito positiva quando a gente chega junto, mostra que importa, dá atenção", disse.
A deputada federal Rejane Dias elogiou o tema deste ano da Marcha e disse que as igrejas evangélicas têm um papel muito importante na sociedade. A primeira-dama do Estado ressalta, ainda, a importância da fé em momentos difíceis. Rejane diz que a garantia da saúde mental da sociedade tem sido um grande desafio.
“Nós vivemos um momento muito difícil no país, momento de grande instabilidade, preocupação para as famílias com o rumo que o país vem tomando, então se a gente não se fortalecer no senhor e na força do seu poder quem é que vai suportar esses momentos realmente muito difíceis?”, questiona Rejane.
O governador Wellington Dias participou da Marcha ao lado da deputada federal Rejane Dias. Os dois já prestigiaram de quase todas as edições do evento. Dias contou que vai aproveitar o momento religioso para pedir orações para o Piauí.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook