Médico goiano recebe título de cidadania piauiense

19/03/2014 12h20


Fonte Alepi

Imagem: AlepiClique para ampliarMédico goiano recebe título de cidadania piauiense.(Imagem:Alepi)

Atendendo proposição do deputado Francisco Ramos(PSB), a Assembleia Legislativa do Piauí realizou hoje (19), uma sessão solene especial para entregar o título de cidadania piuiense ao médico goiano Giuliano Amorim Aita. Prestitigiaram o evento o vice-presidente doTCE (Tribunal de Contas do Estado), Luciano Nunes, o prefeitode São João do Piauí, Gil Carlos, o representante do CRM (Conselho Regional de Medicina), Eliazário Cardoso; e o diretor presidente da Ceasa, Alberto Monteiro Neto, dentre outros.

Doutor Chico Ramos leu o currículo do homenageado, desde sua formação primária no colégio mais tradicional e importante do Rio de Janeiro, o “Sacre Coeur de Paris”. Doutor Giuliano Aita graduou-se em medicina pela Universidade Federal do Piauí e fez pós graduação por dois anos em cirúrgia geral e mais dois anos de especialização em urologia no Hospital do Servidor Público de São Paulo.

Segundo ainda o deputado Chico Ramos, o doutor Aita continua fazendo cursos de graduação médica continuada, entre elas mestrando no hospital AC Camargo, um dos mais tradicionais e importantes do Brasil e da América Latina no tratamento do câncer. Hoje doutor Aita é coordenador do serviço de urologia do Hospital São Marcos; médico do Hospital Universitário; professor da Facid e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, dentre outras atividades.

Ao fazer uso da palavra o doutor Giuliano Aita agradeceu a iniciativa do deputado Chico Ramos – que chamou de colega médico – e deputados que aprovaram seu titulo de cidadania e, por diversas vezes, citou o poeta Da Costa e Silva para demonstrar o amor que sente pelo Estado que escolheu pra viver.

“Me sinto irmanado com homens e mulheres píauienses”, disse o doutor Aita, que não é de todo estranho ao Piauí. “Tenho raizes rurais aqui. Minha mãe é de tradicional família do sul do Piauí e tenho certeza que também bate em meu peito um coração piauiense”, concluiu o mais novo cidadão piauiense.

Tópicos: piauí, deputado, giuliano