Médicos decretam greve em assembleia da categoria
17/04/2012 23h36Fonte 180graus
O Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) realizou na noite desta terça-feira (17/04) uma assembleia com a categoria após recurso apresentado pela assessoria jurídica contra a decisão judicial de suspensão do movimento grevista movido pelo Estado do Piauí, com o objetivo de decidir pela continuidade da greve.
O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar julgou como procedente e legítimo o direito da classe à greve. Ele considerou que não houve razões plausíveis para a suspensão do movimento, uma vez que durante todo o período de paralisação foi mantida a força de trabalho correspondente ao percentual de 30% do total de servidores em regime de rodízio, resguardando as situações de urgência e emergência.
Os médicos alegaram que o papel de alguns meios de comunicação deturpou a imagem do movimento com o objetivo de parecer ilegal para a população e afirmaram que os problemas, como filas de espera nos hospitais, já se acarretavam antes da paralisação.
Na assembleia que foi a portas fechadas para a imprensa eles decidiram que nos dias 24, 25 e 26 dias abril vão paralisar os serviços, funcionando apenas urgência e emergência.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui