Médicos reivindicam reajuste de 7% no salário da categoria

11/07/2011 13h36


Fonte Meio Norte

O presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Fernando Correia Lima; a presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Lúcia Santos; a presidente da Associação Piauiense de medicina, Maria Castelo Branco; e o tesoureiro do Sindicato dos Médicos, Renato leal se reuniram com o governador Wilson Martins (PSB) no Palácio de Karnak. Eles reivindicaram que o governador garanta que os médicos recebam o aumento de 7% concedido, em junho, aos servidores públicos estaduais.

Segundo Fernando Correia Lima, cerca de 1000 médicos trabalham no Governo do Estado.

Fernando Correia Lima afirmou que os médicos falaram com o governador para que o aumento universal de 7% para os servidores públicos estaduais seja repassado também para os médicos. “A classe médica não foi contemplada com esse aumento, previsto na mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí”, falou Fernando Correia Lima. Ele declarou ainda que os médicos já têm plano de cargo, careiras e salário e o reajuste no plano ocorre em dois anos.

A médica Lúcia Santos disse que os médicos estão pedindo apenas o reajuste que foi dado universalmente a todos os servidores, porque seus salários foram corroídos pela inflação. “Existe o aspecto legal que diz que a classe médica é contemplada em todo aumento universal dado aos servidores pelo Governo do Estado”, afirmou ela.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui