Membro de facção ameaça delegado em transmissão no Instagram e é preso em Teresina

24/05/2024 08h39


Fonte G1 PI

Um membro de facção criminosa suspeito de ameaçar o delegado Charles Pessoa em uma transmissão ao vivo em uma rede social foi preso, na manhã desta sexta-feira (24), durante a operação Draco 122, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo Charles Pessoa, coordenador do Draco, o suspeito e outro homem escreveram, durante a transmissão, que o delegado iria “mamar”, uma expressão utilizada por membros da facção que significa “vai morrer” ou “vamos matar”.

Até o momento, oito pessoas foram presas em Teresina e José de Freitas, incluindo o suspeito de ameaças e sua esposa. O Draco também cumpre oito mandados de busca e apreensão. Na capital, a Polícia atua nos bairros Mafrense, Santa Maria da Codipi, Três Andares e Vila Uruguai.
Imagem: ReproduçãoMembro de facção suspeito de ameaçar delegado em transmissão é preso no PI.(Imagem:Reprodução)Membro de facção suspeito de ameaçar delegado em transmissão é preso no PI.

As ameaças proferidas pelo homem preso foram registradas durante uma transmissão ao vivo sobre o combate às facções criminosas, com a participação do delegado Charles Pessoa e do promotor de Justiça Rômulo Cordão, feita em março deste ano em uma rede social.

“Dois homens entraram na live, se autodeclararam membros de facção e escreveram ameaças de morte. Somos agentes de segurança pública e, portanto, não podemos admitir essa situação de forma alguma”, afirmou o delegado à TV Clube.

Além do suspeito e de sua esposa, o pai do membro de facção criminosa também foi preso durante a Draco 122. A Polícia Civil havia tentado prendê-los em outra operação, deflagrada em março, mas eles fugiram na ocasião.

“Até agora apreendemos uma arma de fogo. Na outra operação, confiscamos dois fuzis e várias armas de curto alcance que pertenciam a essa família, tanto ao pai, quanto aos filhos”, complementou Charles Pessoa.

Outro alvo da operação policial foi uma casa, no bairro Mafrense, Zona Norte de Teresina, que servia como um ponto de encontro para a facção criminosa, conforme o Draco. No local, os integrantes do grupo se reuniam e planejavam diversos crimes.

A Draco 122 contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegado, suspeito, fac??o