Menina denuncia tio por estupro após palestra sobre educação sexual na escola e homem é preso no PI

11/10/2024 10h38


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarTio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 7 anos, no PI, que denunciou crime após ver palestra sobre Educação Sexual na escola.(Imagem:Reprodução)Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 7 anos, no PI, que denunciou crime após ver palestra sobre Educação Sexual na escola.

Um homem identificado pelas iniciais A.I.S.M, de 61 anos, foi preso na quarta-feira (9) suspeito de estuprar a própria sobrinha quando ela tinha 7 anos, em Buriti dos Lopes, a 297 km de Teresina. Segundo a Polícia Civil (PC), foram feitos exames periciais que comprovaram a violência sofrida pela vítima.

“A denúncia dos crimes chegou até a nossa delegacia por intermédio do Conselho Tutelar. Durante uma palestra sobre Educação Sexual na escola da criança, em 2023, a menina reconheceu que era abusada pelo tio devido aos conhecimentos adquiridos pela palestra", contou o delegado.

Depois da palestra, a criança procurou a psicóloga da escola que entrou em contato com o Conselho Tutelar, que denunciou o caso à Polícia Civil.

Segundo o delegado-titular da Delegacia de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, o homem praticava o crime quando a vítima, uma menina, ia para a casa da avó, onde ele residia também, no município.

O suspeito foi preso sob mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele estava em casa no momento da prisão e foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

Denúncia anônima

A Polícia Civil divulgou o endereço eletrônico para a população realizar denúncias anônimas de crimes:

Canal de denúncias da Polícia Civil

Para denunciar, basta entrar em contato com a PC através do número (86) 99498-3554 ou clicar no link acima e preencher os campos para fazer denúncias anônimas de crimes a serem investigados como tráfico de drogas, estupro, localização de fugitivos da justiça e outros.

Em caso de urgência e emergência, ligar para a viatura (24 horas): (86) 99531-3430.

Tópicos: crimes, pol?cia, den?ncias