Menina morre atingida por coluna de concreto ao balançar em rede no PiauÃ
23/12/2014 12h32Fonte G1 PI
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
Uma criança de 10 anos, identificada como Denise Stephanie, morreu e outra ficou ferida depois que uma coluna de concreto caiu sobre elas enquanto balançavam em uma rede. A tragédia aconteceu nessa segunda-feira (22) no Povoado Cerâmica Cil, na Zona rural de Teresina. Segundo o presidente da associação de moradores, Lourival Bispo, minutos antes do acidente, a menina pediu um abraço ao pai.
“Cheguei à residência minutos depois que a tragédia ocorreu. O pai de Denise contou que a filha estava deitada na rede com a irmã quando a coluna de concreto que sustentava a rede cedeu e atingiu a cabeça da criança. Denise teve morte imediata e a irmã que estava com lá teve lesões na perna e foi levada para o hospital”, contou o presidente.
De acordo com Lourival Bispo, a criança teria se despedido do pai. A menina teria pedido um abraço ao pai antes de deixar na rede com a irmã. “ Ela era muito carinhosa com seus pais. Sempre gostava de beijá-los e antes do acidente, Denise pediu um abraço ao pai e sentou na rede, minutos depois a coluna caiu em sua cabeça”, relatou.
A tragédia abalou os moradores do Povoado Cerâmica Cil. O presidente da associação de moradores denunciou que outras famílias enfrentaram problemas com rachaduras nas casas. Segundo ele, os imóveis fazem parte do projeto Humano executado pela Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH).
“Estas casas foram entregues há quatro anos e acreditamos que este acidente aconteceu por conta da estrutura. Somente isso pode justificar uma coluna de concreto não suportar o peso de uma menina de 10 anos. Vamos pedir uma investigação mais profunda para que isso não aconteça com outras famílias", disse.
A equipe do G1 tentou contato coma a diretoria de habitação da ADH para esclarecimentos sobre as denúncias, mas não foi atendida até a divulgação da reportagem.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews