Menino deixa o cabelo crescer por três anos e doa para entidade de combate ao câncer no Piauí

02/04/2022 10h04


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalMenino deixa o cabelo crescer por três anos e doa para crianças com câncer no Piauí.(Imagem:Arquivo Pessoal)Menino deixa o cabelo crescer por três anos e doa para crianças com câncer no Piauí.

O pequeno Emanoel Salvador, de 5 anos, orgulhou e emocionou seus pais com um simples gesto de solidariedade. Nessa quinta-feira (31), o garoto doou o seu cabelo para a Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer, em Teresina, após deixá-lo crescer por três anos.

A Rede Feminina Estadual de Combate ao Câncer do Piauí é uma entidade filantrópica que tem como objetivo a luta social no combate ao câncer.
Imagem: Arquivo Pessoal  Emanoel antes de cortar o cabelo.(Imagem:Arquivo Pessoal ) Emanoel antes de cortar o cabelo.

Emanoel mora com a família no município de São Raimundo Nonato, a 528 km de Teresina. Devido a um problema de saúde da sua irmã, o garoto passou a frequentar a Rede Feminina e a conviver com crianças com câncer.

“A irmã dele teve um problema no maxilar e existiu a suspeita de um CA. Até sair o diagnóstico, nós ficávamos na Rede Feminina. Lá, ele conheceu muitas crianças com câncer e sempre perguntava porque elas não tinham cabelo. Até que um dia o Emanoel decidiu que não ia mais cortar o cabelo”, afirmou a mãe do menino, Sueide Janes Lima.

Imagem: Arquivo Pessoal Clique para ampliar Emanoel quando começou a frequentar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí.(Imagem: Arquivo Pessoal ) Emanoel quando começou a frequentar a Rede Feminina de Combate ao Câncer no Piauí.

Ao longo desses anos, muitas pessoas tentaram convencer Emanoel a cortar logo o cabelo e a desistir da doação. Contudo, o menino estava determinado a ajudar seus coleguinhas.

“Quando alguém falava isso, ele dizia [eu tenho cabelo, mas tem coleguinha que não tem e é muito triste]. O Emanoel se aproximou muito de uma criança de lá, mas ela faleceu antes de receber o cabelo dele. No dia da doação, meu filho perguntou do amigo, mas informaram apenas que ele tinha ido embora”,
comentou Sueide.

Depois de cortar o cabelo, Emanoel já avisou aos pais que vai continuar fazendo doações.

“Ele se olhou no espelho e perguntou se ia demorar para o cabelo dele crescer, porque ele queria doar de novo”, afirmou a mãe do menino.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: combate, cabelo, emanoel