Mesmo com decisão contra greve, salas de aulas estão sem professores
10/03/2016 07h34Fonte G1 PI
Os professores da rede estadual de Teresina receberam uma ordem judicial para que 70% da categoria voltasse para as salas de aula, mas em algumas escolas como o Liceu Piauiense essa decisão não está sendo cumprida. Segundo a diretora da escola, alguns cursos técnicos estão ainda sem professores porque eles não voltaram ao trabalho.“No momento, apenas 20% ou 30% voltaram à sala de aula, aliás, estão desde o começo, mas a grande maioria, digamos que 70% não estão em sala de aula do integrado que são os cursos de administração e informática”, declarou.
O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Piauí (SINTE) afirmou que foram intimados da ordem judicial na terça-feira (01) e passaram a obedecer a partir desta quarta-feira (09), além disso, a categoria denuncia que faltam professores nas escolas.
“Algumas escolas mesmo voltando totalmente com a greve, não vão funcionar porque a Secretaria de Educação ainda está no processo de lotação de professores e sabemos que muitas escolas não têm condições de iniciar o período letivo porque não tem professores suficientes em todas as disciplinas para o início do período letivo”, explicou Odenir Silva presidente do sindicato.
Nota à imprensa:
A Secretaria de Educação do Piauí informa que 292 professores substitutos foram convocados essa semana para assumir nas novas turmas que abriram desde o dia em que a greve começou.
Entenda o caso:
A greve dos professores iniciou no dia 15 de fevereiro nas escolas municipais do Piauí. A categoria reivindica o cumprimento do pagamento do piso salarial dos professores a nível nacional e um reajuste de 11,36% pagos em apenas uma parcela. Nesse mês, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, do Tribunal de Justiça do Piauí determinou através de uma liminar que 70% dos professores retornem no prazo de 48 horas as suas atividades. Uma multa será dada no valor de R$ 100 mil por dia caso a categoria não cumprisse com a decisão.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews