Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí

11/08/2024 20h35


Fonte cidadeverde.com

Imagem: Arquivo/Cidadeverde.comMinistério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.(Imagem:Arquivo/Cidadeverde.com)Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Fartura do Piauí.

A Defesa Civil Nacional reconheceu situação de emergência na cidade de Bonfim do Piauí, e em outras 13 cidades que foram afetadas por desastres. As portarias com as medidas foram publicadas em edição do Diário Oficial da União, no dia 8 de agosto.

No Piauí, a situação de emergência foi declarada porque o município de Bonfim do Piauí sofre de seca, devido ao período de falta de chuvas mais prolongado do que a estiagem.

Com o reconhecimento da emergência, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Das outras 13 cidades, 9 enfrentam um período de estiagem. São elas: Águas Belas, em Pernambuco; Envira, no Amazonas; Goioerê, no Paraná, Ibirajuba, Pernambuco; Juruá, no Amazonas; Santa Cruz, no Rio Grande do Norte; Tabatinga, Amazonas; Tavares, na Paraíba; e Tremedal, localizado na Bahia.

No Rio Grande do Sul, Arroio do Tigre foi afetada por granizo, enquanto as cidades de Cachoeira do Sul, Erabango e Jaquirana, no Rio Grande do Sul, foram castigadas por fortes chuvas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui