Ministra Cida Gonçalves e Isabel Fonteles realizam ações para mulheres em Parnaíba

13/09/2024 15h46


Fonte Governo do Piauí

A primeira-dama do Piauí e coordenadora do Pacto pelas Crianças, Isabel Fonteles, e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participaram, na manhã desta sexta-feira (13), de várias ações em prol das mulheres, em Parnaíba. O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.

A programação iniciou com a visita ao terreno onde será construída a Casa da Mulher Brasileira de Parnaíba, seguida pela solenidade de lançamento da pedra fundamental da obra. A construção da Casa, uma iniciativa essencial para o atendimento às mulheres em situação de violência, é resultado de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo do Piauí.
Imagem: DivulgaçãoA programação contou com lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira e do Movimento Nacional pelo Feminicídio Zero.(Imagem:Divulgação)A programação contou com lançamento da pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira e do Movimento Nacional pelo Feminicídio Zero.

Em seguida, a comitiva visitou o prédio onde funcionará a Lavanderia Comunitária de Parnaíba, um projeto social que visa gerar trabalho e renda para as mulheres da região.

"As ações de hoje reforçam a importância da união de esforços para garantir os direitos das mulheres e das crianças. A presença da ministra Cida Gonçalves, do ministro Wellington Dias em Parnaíba é um indicativo claro de que o governo está atento às necessidades da região e comprometido com políticas públicas que promovam a segurança e o bem-estar das mulheres", destacou Isabel Fonteles.

O ponto alto da manhã foi a solenidade de lançamento do Movimento Nacional pelo Feminicídio Zero, realizada no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR). O movimento tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de combater o feminicídio através de ações para prevenir a violência contra a mulher.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mulheres, governo, parna?ba