Moradores enfrentam horas em fila para conseguir água em Teresina

29/08/2018 13h08


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarMoradores enfrentam horas em fila para conseguir água em Teresina.(Imagem:CidadeVerde.com)

Uma cena comum em zonas rurais do interior, se repete em Teresina. Moradores do bairro Pedra Mole, conjunto Engenheiro Maurílio, na zona Leste da Capital, denunciam que estão sem água há mais de um mês e agora o abastecimento está sendo realizado por carros-pipas. Para conseguir encher os baldes, os moradores esperam na fila por horas.

"Estamos há mais de mês sem água, sem falar que há uns 20 dias atrás, também estávamos sem água. Sempre quando falta por muito tempo, enviam um carro-pipa que vai passando pelas ruas. Pra encher, de casa em casa, demora de 20 a 30 minutos e quem mora no fim da rua espera por horas. Algumas pessoas ainda voltam sem água, porque não dá pra todo mundo",
disse a moradora Roanne Cristina.

Moradores relatam ainda que há cinco dias, a empresa responsável pelo abastecimento de água na Capital, Águas de Teresina, informou que o abastecimento seria normalizado gradativamente, o que não teria ocorrido.

"Quando a gente liga, nos informam que há um problema na subestação que estava com baixa pressão e os técnicos estavam verificando. Na semana passada, já nos disseram que estava tendo um problema com o nível dágua, mas que voltaria gradativamente. Outras vezes que liguei disseram que não havia reclamação sobre problema e nisso, a gente tem ordem de serviço do mês de maio",
disse a moradora Regilene Silvia.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui