Morre a professora Regina Célia que disputou eleições na Ufpi
03/09/2016 07h35Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
Morreu em Teresina, a professora doutora Regina Célia de Assis, chefe do Departamento de Bioquímica e Farmacologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) onde lecionou durante 27 anos. Regina Célia era campomaiorense e concorreu na última eleição à reitoria da Universidade.
Além de ter ocupado a chefia do Departamento de Bioquímica e Farmacologia, a professora Regina Célia também era membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa Humana da UFPI-CEP e membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Nutrição. Atualmente, ela era professora associada e pesquisadora da instituição na área de Bioquímica Celular, atuando nos seguintes temas: radicais livres, metabolismo (diabetes, obesidade, hipertensão arterial) e resposta inflamatória.
Em nota, a Universidade Federal do Piauí lamentou o falecimento da professora.
Veja nota na íntegra:
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e lamenta o falecimento da Profa. Dra. Regina Célia de Assis, do Departamento de Bioquímica e Farmacologia.
Regina Célia de Assis foi professora da UFPI por 27 anos e exerceu o cargo de Chefe de Departamento de Bioquímica e Farmacologia do Centro de Ciência da Saúde (CCS), também foi Subchefe do mesmo departamento, membro efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa Humana da UFPI-CEP e membro do Colegiado do Curso de Bacharelado em Nutrição.
Atualmente, era professora associada e pesquisadora da Instituição na área de Bioquímica Celular, atuando principalmente nos seguintes temas: radicais livres, metabolismo (diabetes, obesidade, hipertensão arterial) e resposta inflamatória.
Na última eleição para os cargos de Reitor (a) e Vice-Reitor (a), a professora Regina Célia foi candidata a Reitora na chapa Participação e Mudança.
O velório está acontecendo na Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento será no Cemitério Jardim da Ressurreição, às 16h.
A Administração da UFPI e toda a comunidade acadêmica se solidarizam com os familiares e amigos.