Motoristas de carros-pipa paralisam no Sul do Piauí e pedem reajuste de pagamento após alta dos comb

16/03/2022 12h03


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução PessoalMotoristas de carro pipa durante manifestação pelo aumento dos preços de combustíveis em São Raimundo Nonato, sul do Piauí.(Imagem:Reprodução Pessoal)Motoristas de carro pipa durante manifestação pelo aumento dos preços de combustíveis em São Raimundo Nonato, sul do Piauí.

Condutores de carros-pipa, os pipeiros da região de São Raimundo Nonato, 526 km ao Sul de Teresina, paralisaram momentaneamente suas atividades nesta terça-feira (15) por conta do aumento dos preços dos combustíveis. Ao todo, 11 cidades da região são atendidas pelos 200 profissionais.

O g1 entrou em contato com o Exército Brasileiro, responsável pela Operação Carro-Pipa, e aguarda posicionamento sobre a manifestação dos pipeiros.

De acordo com a categoria, 60% do dinheiro hoje pago pelo Exército é destinado para o abastecimento dos caminhões, o que torna inviável a circulação, já que a parte que sobra ainda é usada para manutenção dos carros.

“Tá ficando inviável, porque o consumo de combustível tá comendo de 50 a 60% de uma planilha que a gente recebe do Exército para essa prestação de serviço”,
lamentou o pipeiro Arildo Ventura.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews