Motoristas e cobradores aceitam acordo da prefeitura e suspendem greve dos ônibus em Teresina
05/11/2020 18h30Fonte G1
Imagem: Reprodução
Motoristas e cobradores aceitaram o acordo da Prefeitura de Teresina e decidiram suspender a greve, que já durava nove dias. A categoria esteve reunida nesta quinta-feira (5) com representantes da prefeitura, que apresentaram a proposta do prefeito Firmino Filho (PSDB) de custear o vale-alimentação e plano de saúde dos trabalhadores de outubro de 2020 até janeiro de 2021.“A partir desta sexta-feira, a categoria volta a trabalhar normalmente. A gente se reuniu com o prefeito de Teresina e ele propôs subsidiar o plano de saúde e o ticket de alimentação de outubro a janeiro de 2021. Então, nós resolvemos suspender o movimento”, declarou o Ajuri Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público (Sintetro).
De acordo com o presidente, o impasse continua com os empresários sobre o dissídio coletivo. Somente em 2020, três greves foram deflagradas pelos trabalhadores do transporte público de Teresina.
“Nós vamos continuar acompanhando a questão do dissídio coletivo e não vamos parar com a movimentação para que saia o julgamento do dissídio e garantir a nossa convenção coletiva de trabalho. Nós vamos continuar com essa luta para conseguir os nossos direitos definitivos”, disse.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews