Motoristas e cobradores de ônibus interditam Ponte JK no 5º dia de greve em Teresina

12/02/2021 19h19


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDe acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o impasse para o pagamento é devido a um acordo da gestão municipal anterior com os empresários de transporte urbano de Tere(Imagem:Reprodução)
 Motoristas e cobradores de ônibus em greve interditaram uma das vias da Ponte Juscelino Kubitschek durante um protesto realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (12) em Teresina. Os trabalhadores fizeram passeata pelas ruas do Centro da capital, a pé e em motocicletas. O protesto encerrou pouco depois do meio-dia.

A categoria está em greve desde a segunda-feira (8). Nesta quinta-feira (11), os motoristas liberaram a entrada dos usuários nos ônibus de forma gratuita, como protesto.

A manifestação começou diante do Tribunal Regional do Trabalho, na Avenida Frei Serafim. Em seguida, os trabalhadores seguiram para a ponte Juscelino Kubitschek, e interditaram a via no sentido Centro-Leste. Ônibus que circulavam pelo Centro e passavam pelo protesto seguiram a carreata. Por fim, o grupo foi até a Prefeitura de Teresina.

"Queríamos colocar a par o prefeito as situações de como está o sistema e saber quando ele poderia efetuar o pagamento do salário atrasado e o ticket alimentício dos trabalhadores. Mas não conseguimos falar com ele por conta de sua agenda", contou Ajuri.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o impasse para o pagamento é devido a um acordo da gestão municipal anterior com os empresários de transporte urbano de Teresina, para pagar os benefícios dos trabalhadores. Segundo a Prefeitura, somente após a renegociação desse acordo poderá haver um entendimento com os trabalhadores.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook