Motoristas e cobradores de ônibus permanecem em greve em Teresina pelo 2º dia e fazem protesto
29/10/2021 08h44Fonte G1
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar
Pelo segundo dia, os motoristas e cobradores do transporte público coletivo de Teresina estão em greve. Nesta sexta-feira (29), parte dos trabalhadores foram às ruas e em protesto enfileiraram ônibus no entorno da Praça Saraiva, Centro da capital. A categoria pede o pagamento de direitos e salários em atraso.
A greve começou na quinta-feira (28), com o serviço acontecendo de forma parcial. Esta é a segunda greve realizada pela categoria em 2021. Até o momento, não se sabe qual o percentual da frota saiu às ruas nesta sexta. Na quinta, em média 70% dos 200 ônibus que compõem a frota foram colocados em circulação.
Segundo o Sindicato dos trabalhadores, o protesto acontece ao redor da praça Saraiva, com os motoristas que saíram às ruas parando os veículos na região ao chegarem ao Centro.
Para compensar a greve, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) anunciou que colocaria em circulação uma frota de mais de 200 veículos alternativos cadastrados para situações do tipo.
A categoria reivindica a assinatura de sua convenção coletiva de trabalho. O Sindicato (Setut) argumenta que só poderia assinar em janeiro de 2022, por ser esta a data base para a assinatura da convenção.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui