MP entra com ação contra inconstitucionalidade do combate à Uber em Teresina
23/05/2017 13h26Fonte Cidadeverde.com
Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A 32ª Promotoria de Justiça de Teresina entrou com ação junto à 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública e divulgou nota pública nesta terça-feira (23) considerando inconstitucional a legislação municipal que proíbe o Uber em Teresina.
Em reunião com motoristas do Uber hoje, a promotoria decidiu ainda pedir adaptação dos veículos que trabalham pela empresa americana.
Segundo a nota, a legislação de Teresina fere a Constituição por não garantir proteção da livre concorrência e defesa do consumidor. A prefeitura deveria apenas fiscalizar as condições com que os motoristas e veículos estão circulando a serviço da Uber.
A promotoria enviou ainda ofício à Uber, solicitando "adequações visando a implementação da segurança do aplicativo, bem como atendimento às regulamentações municipais acerca dos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade que fossem expedidas pelo Município de Teresina".
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook