MP-PI expede recomendações aos abrigos para que idosos tenham direito ao voto

30/09/2024 09h46


Fonte ClubeNews

Imagem: PixabayAs casas de acolhimento deverão assegurar o transporte e, se necessário, o acompanhamento.(Imagem:Pixabay)As casas de acolhimento deverão assegurar o transporte e, se necessário, o acompanhamento.

O Ministério Público do Estado (MP-PI) expediu recomendações aos abrigos de idosos, localizados em Teresina, para que garantam as condições necessárias para que os idosos residentes tenham o direito ao exercício do voto no dia das eleições.

A medida foi expedida, por meio da 33ª Promotoria de Justiça de Teresina, aos abrigos Lar Flores de Maria, Casa São José e Casa Frederico Ozanam. As casas de acolhimento deverão assegurar o transporte e, se necessário, o acompanhamento.

Os gestores dos respectivos espaços receberam o prazo de 3 dias úteis para informar à Promotoria sobre o acatamento das orientações contidas nos documentos expedidos. A recomendação foi expedida na quinta-feira (26).

“Assinadas pela Promotora de Justiça, Janaína Rose Ribeiro Aguiar, as recomendações consideram que garantir às pessoas idosas residentes nessas instituições de acolhimento o exercício de seu direito de votar fortalece a cidadania e promove a inclusão”, informou o Ministério Público.

Tópicos: elei??es, voto, idosos