MPT será o primeiro do Piauí a exigir passaporte da vacina contra Covid-19 para atendimento presenci

22/10/2021 08h49


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí vai exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada nos prédios do órgão. A medida entra em vigor n(Imagem:Reprodução)

 O Ministério Público do Trabalho (MPT) no Piauí vai exigir a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada nos prédios do órgão. A medida entra em vigor na próxima quinta-feira (28).

A portaria com a exigência do comprovante de vacinação foi publicada no Diário Oficial da União e está em consonância com as diretrizes da Procuradoria Geral do Trabalho. A medida inclui procuradores, servidores, estagiários, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviços, advogados e público externo em geral.

O MPT será o primeiro órgão do estado a exigir o passaporte da vacina como uma medida de combate ao novo coronavírus. A medida inclui as unidades do órgão em Teresina e Picos.

Além da comprovação da vacinação contra a Covid-19, o órgão também mantém as exigências quanto ao uso obrigatório de máscara de proteção, nas dependências da Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região (sede e núcleo administrativo) e da Procuradoria do Trabalho no município de Picos.

Nas situações em que se constatar que um ou mais dos participantes de audiências presenciais não estão vacinados, o procurador será responsável por buscar alternativas para a sua realização através dos meios eletrônicos disponíveis.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook