Mulher é morta a facadas no Piauà e suspeito é preso com arma do crime enterrada no quintal
17/10/2020 20h16Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/FacebookTatiana Matos
Uma mulher identificada como Tatiana Ferreira Matos, 28 anos, foi morta a facadas na madrugada deste sábado (7) em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. A Polícia Militar prendeu o suspeito horas depois com a arma do crime enterrada no quintal de casa.
O tenente Geciano Ricarte, da Polícia Militar, informou que o corpo da vítima foi encontrado por populares em um terreno baldio na Rua Euclides da Cunha. Testemunhas relataram ter visto a jovem com um homem, que após diligências foi localizado em casa.
"O suspeito foi preso em casa, com a faca e a roupa que ele usou no crime enterradas no quintal de casa. O homem confessou o crime e contou que tinha uma relação com a vítima", disse o tenente.
Imagem: Patrícia Andrade/G1Delegacia regional de Campo Maior, no Piauí.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Campo Maior. Ao G1, o delegado Périkles Lima revelou que o suspeito confessou ter matado Tatiana com pelo menos sete facadas, porque estaria sendo ameaçado pela vítima.
"Ele disse que a jovem o chamou para conversar e os dois iniciaram uma discussão, mas não lembrava o motivo. Segundo o suspeito, a vítima teria o ameaçado e ele deferiu os golpes de faca", informou o delegado.
Em depoimento, o suspeito contou que pagava para ter relações sexuais com a vítima. De acordo com o delegado, a Polícia Civil investiga se o homem preso devia dinheiro para a jovem, sendo essa a motivação do crime.
O suspeito foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil. Ele permanece preso na Delegacia de Campo Maior. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina para exames.