Mulher é presa ao tentar entrar com droga e celular nas partes íntimas

11/01/2016 10h20


Fonte G1 PI

Uma mulher foi detida na manhã deste domingo (10) ao tentar entrar com drogas, uma bateria para celular e R$ 50 nas partes íntimas dentro da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebêlo, em Esperantina. A mulher visitaria o marido que está preso pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com o gerente da unidade, Agnaldo Lima, a mulher já vinha sendo monitorada pelos agentes. “Já havia a suspeita e, ao realizar o exame de raio-x, constatamos os objetos nas partes íntimas”, comentou Agnaldo Lima. Após o flagrante, ela foi conduzida para a Delegacia de Esperantina e autuada.

Imagem: Divulgação/SejusMaterial estava dentro do corpo da mulher.(Imagem:Divulgação/Sejus)Material estava dentro do corpo da mulher.

Na semana passada, um ex-presidiário foi preso quando tentava entrar na Casa de Custódia de Teresina com uma faca dentro de uma bíblia. O homem aproveitou o momento em que um grupo de evangélicos entraria na penitenciária para projeto de evangelização tentando se passar por voluntário. No entanto, ao ser revistado o aparelho de scanner identificou a arma dentro do livro sagrado.

Somente nesses 10 dias de janeiro foram registradas nove tentativas de fuga nos presídios do estado. Do início do ano até agora foram quatro ocorrências na Penitenciária Mista de Parnaíba, três na Casa de Custódia de Teresina e duas na Penitenciária Irmão Guido. Em alguns casos túneis foram cavados dentro das celas.

Em nota, a Secretaria de Justiça do Piauí disse que está intensificando as vistorias nas unidades prisionais, reforçando a cooperação dos agentes de segurança e investindo em tecnologia para ampliar a fiscalização.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui