Mulher é presa e confessa ter matado marido com uma facada

25/05/2017 09h30


Fonte G1 PI

Uma mulher foi presa nesta quarta-feira (24) e confessou ter matado o marido com uma facada, na cidade de Castelo do Piauí, a 190 quilômetros de Teresina. Para o delegado José Anchieta Nery, a suspeita afirmou que estava consumindo bebida alcoólica com a mãe e um irmão, quando o marido começou a agredi-la. Ela teria tomado a arma da mão do esposo e dado uma facada na vítima, que morreu na hora.

“O casal vivia com problemas. A suspeita presa já responde a um processo por tentativa de homicídio desse mesmo companheiro no ano de 2015. Eles reataram, mas continuaram tendo confusões. Após a informação do crime, nós, junto com as equipes de Castelo, chegamos ao local, isolamos a área a prendemos a suspeita. Ela disse que matou o esposo para se defender”, disse o delegado Anchieta.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilHomicídio ocorreu dentro da residência do casal, em Castelo do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Homicídio ocorreu dentro da residência do casal, em Castelo do Piauí.

A mulher tem seis filhos com idade entre oito meses e 13 anos. De acordo com o delegado, a prefeitura de Castelo de Piauí disponibilizou uma equipe de assistentes sociais e o conselho tutelar para acompanhar as crianças, que devem ficar na casa de uma avó.

O crime ocorreu por volta do meio dia desta quarta-feira (24) e o Instituto de Criminalística e Instituto de Medicina Legal saíram de Teresina para realizar a perícia no local do crime e recolher o corpo.

O delegado Anchieta Nery afirmou ainda que todas as testemunhas serão intimadas para prestar depoimento nos próximos dias.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: crime, delegado, suspeita