Mulher que afirma ser filha de piloto morto em avião com droga virá ao PI
14/04/2015 08h45Fonte G1 PI
Imagem: G1 PIClique para ampliarMonomotor caiu no sábado (11) no Piauí e polícia achou 30 kg de cocaína.
Uma mulher que se identificou como filha do piloto do avião monomotor que caiu no sábado (11) em Assunção do Piauí, Norte do Piauí, entrou em contato com o coordenador da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, para dizer que está se deslocando de São Paulo com destino a Teresina para tentar fazer o reconhecimento do corpo e realizar exame de DNA.
“Ainda não temos certeza se essa mulher é mesmo filha do piloto que morreu na queda do avião e teve o corpo carbonizado. Ela disse que está vindo para Teresina, trazendo toda a documentação pessoal do homem e vai também ceder material genético para a realização do DNA, só depois disso podemos afirmar o grau de parentesco e se o corpo é mesmo da pessoa que ela diz ser”, contou.
O avião monomotor explodiu sábado (11) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado. De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, o corpo do piloto foi encontrado carbonizado nos destroços da aeronave, além de um pacote com 30 kg de cocaína.
Ainda segundo Menandro Pedro, a mulher informou poucos detalhes do piloto, mas com a chegada dela na capital piauiense algumas perguntas serão respondidas. “Poderemos saber o verdadeiro dono da aeronave e qual a ligação do piloto com o grupo preso. Além disso, podemos saber também de onde a droga pode ter vindo. A mulher disse apenas que o piloto tinha 62 anos, mas só vamos ter certeza com a vinda dela”, destacou.
Após o acidente, seis pessoas foram presas suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor. Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prisão aconteceu quando a quadrilha fugia em estradas vicinais na divisa do Piauí e Ceará.
"Os suspeitos estavam em três picapes e um carro menor. Um caminhão-pipa também foi apreendido e faria o transporte terrestre da droga para passar na barreira com o Ceará. Com o grupo foram encontrados tanques com combustível para avião, 10 rádios de comunicação aeronáutico, bastante água, energéticos, repelentes, kits de sobrevivência alimentar e um drone", relatou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook