Mulher que atropelou bandido vai se apresentar à polícia, diz delegado

17/09/2013 13h22


Fonte G1 PI

O delegado titular do 11º DP, Wilon Gomes de Araújo, afirmou nesta terça-feira (17) que já identificou a mulher que atropelou e matou o assaltante Rafael da Costa Barros, 30 anoa. “Identificamos a pessoa como Mayara Machado, professora. O advogado garantiu que ela vai se apresentar até sexta-feira, 20 de setembro, por estar muito abalada com o episódio”, contou.

Depois de ter a bolsa levada nessa segunda-feira (16), no bairro Morada do Sol, Zona Leste de Teresina, Mayara saiu em perseguição ao assaltante até a Vila Uruguai. A motorista dirigia um veículo modelo Sentra.

Imagem: Gil Oliveira/ G1Delegado Wilon Gomes mostra inquérito que investiga o criminoso morto pela vítima. Rafael da Costa Barros já respondia a três outros crimes em Teresina(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Delegado Wilon Gomes mostra inquérito que investiga o criminoso morto pela vítima. Rafael da Costa Barros já respondia a três outros crimes em Teresina

O delegado disse que Rafael da Costa já respondia por três crimes. “Ele cometeu o primeiro roubo em novembro de 2011. O segundo crime foi em dezembro de 2012 por violência doméstica. Já em fevereiro deste ano, aqui no 11º DP foi aberto um inquérito contra o acusado por levar R$ 300 mil em joias de uma residência. O convocamos e, em depoimento, ele negou o crime, mas a vítima o reconheceu”, explicou.

Ainda de acordo com o Wilon, depois da conclusão do inquérito em março de 2013, foi solicitada a prisão preventiva de Rafael, mas a justiça não havia concedido. O delegado contou também que a polícia vai esperar a chegada dos laudos da perícia criminal e colher o depoimento da mulher para concluir o inquérito.

Como não há denúncia contra a professora, Wilon limitou-se a dizer que vai investigar o caso e entregar o resultado ao Ministério Público. “Cabe ao Ministério Público apresentar a denúncia à justiça que vai decidir se ela será presa ou sofrerá alguma outra sanção”, explicou.

A família de Rafael da Costa foi até o 11º DP, mas não registrou queixa sobre o homicídio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui