Mulher raptada há 30 anos no Piauí reencontra mãe após exame de DNA e campanha nas redes sociais

02/07/2023 11h34


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalCleidiane de Siqueira(Imagem:Arquivo pessoal)Cleidiane de Siqueira

A auxiliar de serviços gerais Cleidiane de Siqueira, de 34 anos, finalmente encontrou a sua família 30 anos após ser raptada no Piauí e levada por um casal para Pernambuco. O resultado do exame de DNA, divulgado nessa sexta-feira (30), confirmou que a piauiense Rosa Machado dos Santos é sua mãe biológica.

Em busca pela família, Cleidiane chegou a promover uma campanha nas redes sociais. Em maio, duas mulheres entraram em contato com ela se identificando com sua mãe e sua irmã, e aguardavam o resultado do exame de DNA para confirmar o parentesco.

"Foi muito bom, depois de 30 anos reencontrar a minha família. Estou muito satisfeita e pretendo ir logo ao Piauí visitar minha mãe e os meus irmãos", declarou.

Cleidiane contou que ligou para a mãe biológica para contar do resultado, contudo, Rosa Machado respondeu que tinha certeza da confirmação antes de sair do exame.

"Ela sempre falou que tinha certeza ser a minha mãe. Agora vou dar entrada para fazer um novo registro de nascimento", contou.

Ao g1, Rosa Machado contou que no dia do rapto a filha estava com a avó materna e a irmã às margens de um riacho, quando dois homens e uma mulher se aproximaram de carro e levaram a menina.

Após 30 anos, ela contou nunca ter perdido a esperança de reencontrar a filha. Agora com a confirmação do DNA, Rosa aguarda estreitar os laços com Cleidiane.

"Já sabia que ela era minha filha. Aguardo ela vir em setembro para o nosso reencontro. Agora vou ter os meus cinco filhos juntos de novo", disse.

Tópicos: filha, exame, m?e