Mulheres na Tecnologia: Empresa de Tecnologia da Informação do Piauà recebe Desafio Tech Women
03/10/2024 08h37Fonte Governo do PiauÃ
A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), em parceria com o Instituto Ensino Superior iCEV, realizou, nesta quarta-feira (02), o "Tech Women Challenge: Soluções que Transformam", um evento dedicado a jovens mulheres interessadas na área de tecnologia inovadora.A iniciativa foi uma oportunidade para as estudantes conhecerem de perto a casa da tecnologia e as soluções desenvolvidas no estado. As participantes foram recebidas no auditório da Etipi pelo presidente Ellen Gera, que destacou a importância da presença feminina no setor de tecnologia.
Imagem: Thanandro Fabrício / EtipiMulheres na Tecnologia: Etipi recebe Desafio Tech Women.
Mulheres na Tecnologia: Etipi recebe Desafio Tech Women (Foto: Thanandro Fabrício / Etipi)
"A inclusão das mulheres nesse espaço é fundamental para promovermos a diversidade de ideias e inovação. O desafio que vocês assumem na tecnologia é um passo importante para consolidar a participação de vocês nesse cenário de transformação", afirmou Ellen Gera.
O evento abordou temas essenciais para o desenvolvimento de soluções digitais, como Segurança de Software, Lei Geral de Proteção de Dados(LGPD), UI/UX (Design de Interface e Experiência do Usuário), DevOps, além de Quality Assurance (QA) e Metodologias Ágeis.
Imagem: Thanandro Fabrício / Etipi
A programação incluiu ainda um mini hackathon, onde as participantes, divididas em grupos, foram desafiadas a melhorar funcionalidades já existentes na plataforma Gov.Pi Cidadão. Ao final do desafio, as equipes apresentaram suas soluções para um painel de especialistas da Etipi, recebendo feedbacks sobre inovação, impacto e melhorias propostas.
Com o Tech Women Challenge, a Etipi reforça seu compromisso com a educação e a diversidade no setor de tecnologia, estimulando a criação de soluções inovadoras que impactem positivamente a sociedade.
Imagem: Thanandro Fabrício / Etipi
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook