Nelson Nery Costa é reeleito presidente da Academia Piauiense de Letras

13/12/2015 06h58


Fonte Cidadeverde.com

O advogado Nelson Nery Costa continua para mais um biênio à frente da Academia Piauiense de Letras. Em votação realizada na manhã de sábado, 12, o escritor que ocupa a cadeira 33 foi eleito por unanimidade e segue com planos de dar continuidade ao lançamento de obras pela casa e algumas novidades para 2016.

Nelson Nery Costa assumiu a presidência da casa em eleição para o biênio 2014/2015 em substituição a Reginaldo Miranda, que havia comandado a casa por dois mandatos. O pleito contou com 13 votos presenciais e 17 pelos correios. A posse está prevista para acontecer ainda no mês de dezembro.

“Vamos dar continuidade ao nosso trabalho, levando em frente o projeto da Coleção Centenário, que já está muito avançado. Além disso, temos a ideia de editar mais livros dos nossos acadêmicos e lançar concursos literários como uma forma de incentivar as pessoas a escreverem”, destaca o presidente reeleito.

Imagem: Cidadeverde.comNelson Nery Costa é reeleito na Academia Piauiense de Letras.(Imagem:Cidadeverde.com)

Bacharel em Direito, defensor público estadual e professor universitário, Nelson Nery nasceu em Teresina, em 21 de março de 1959. Presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Piauí. Pertence à União Brasileira de Escritores (UBE-PI) e ao Instituto de Advogados Brasileiros.

Nelson é professor, mestre e doutor em Direito e autor, dentre outras obras, dos livros Teoria e Realidade da Desobediência Civil (duas edições – 1990 e 2000); Curso de Direito Municipal Brasileiro, 1999; Curso de Ciência Política, 2001; Constituição Federal Anotada e Explicada, em co-autoria com Geraldo Magela Alves, 2002; Anteprojeto do Novo Currículo do Curso de Graduação em Direito da Universidade Federal do Piauí, 1994; Monografia Final: Exigência de Graduação em Curso de Direito (duas edições – 2000 e 2001); Direito em Revista ( 2002); Dez em Contos (2001).

Tópicos: direito, curso, advogados