Novo pedido de vista adia julgamento de concurso no TJ

08/05/2018 07h53


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarNovo pedido de vista adia julgamento de concurso no TJ.(Imagem:Cidadeverde.com)

Um pedido de vista do desembargador Paes Landim, na última segunda-feira (7), suspendeu mais uma vez o julgamento do concurso para novos cartorários do Piauí.

O mesmo aconteceu no mês de março, quando desembargador Luiz Gonzaga de Carvalho também pediu vistas dos autos do processo. A sessão deve ser retomada no dia 21 de maio. Dos 19 desembargadores, cinco já votaram no julgamento.

Já se passaram cinco anos desde a realização do certame, mas até então não há uma definição sobre o concurso, que foi suspenso por uma liminar do TJ. Na época candidatos acionaram a Justiça questionando o edital e outros pontos.

Atos legais

Em dezembro do ano passado, a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional Justiça (CNJ), garantiu que todos os atos praticados pela comissão do concurso foram legítimos e legais.

A vereadora Graça Amorim, uma das parlamentares que levantou a bandeira do concurso nos cartórios, reitera que a convocação dos aprovados será um avanço porque vai ampliar o número de cartórios, descentralizando assim os serviços e atendendo os municípios do interior.

O 1º Concurso Público para Outorga de Delegação de Serviços Notariais e Registrais do Estado do Piauí foi iniciado em 2013, teve 1.756 inscritos que disputaram 292 unidades extrajudiciais do tribunal.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: tribunal, concurso, outorga