OAB cria comissão para analisar Concurso do TJ
02/04/2016 08h00Fonte Cidadeverde.com
O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, aprovou a criação da Comissão Especial para Analisar a Legalidade do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), durante sessão ordinária ocorrida na noite de quinta-feira (31).Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar
A Comissão será presidida pelo conselheiro seccional Roosevelt Vasconcelos, que também preside a Comissão de Valorização do Concurso Público da OAB-PI, e terá como membros os advogados Tiago Saunders, conselheiro seccional, e Élida Fabrícia, secretária geral adjunta da entidade.
Os advogados terão quinze dias, após o recebimento, para analisar o inquérito da Polícia Civil e apresentar um relatório ao Conselho Seccional para que a OAB-PI tome seu posicionamento diante do fato.
"Nós já tivemos autorização judicial para ter acesso ao relatório conclusivo do inquérito policial e estamos analisando cuidadosamente com muita cautela para ver se realmente existe algo que possa comprometer o resultado divulgado pelo Tribunal de Justiça", explicou a Secretária geral adjunta da OAB e membro da comissão especial sobre o concurso, Élida Franklin.
Segundo Élida, caso seja detectada alguma contestação na lisura do exame a OAB pode até pleitear a anulação do concurso. "Essa hipótese não está descartada, mas a princípio vamos partir do pressuposto que a FGV e a Polícia fizeram todos os levantamentos", concluiu.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews