OAB-PI realiza audiências públicas em prol do sistema judiciário

06/02/2014 11h06


Fonte Assessoria de Imprensa OAB-PI

Foi agendada no dia 17 de fevereiro a reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em que será analisada a estrutura do poder judiciário no país inteiro. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, estará presente na reunião para apresentar todos os problemas aos ministros do CNJ, enfrentados pelos advogados, servidores e pelas partes que possuem processos em trâmite no judiciário piauiense.

Para isso, serão promovidas audiências públicas na capital e nas Subseções da OAB no interior do Estado, como Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Valença. “Vamos ouvir os nossos colegas advogados e servidores para que estes possam levar seus problemas e, mais do que isso, sugestões ao CNJ”, afirmou Geórgia Nunes, diretora financeira da OAB-PI.

As primeiras audiências públicas acontecem nesta quinta-feira (06) em Campo Maior, às 08h30, e Floriano, às 10h, na sede da Subseção da OAB-PI. Na sexta-feira (07) será a vez das audiências em Picos e Água Branca, às 09h, e Oeiras e Valença, às 15h, também na sede da Subseção da Ordem. No próximo dia 13, as audiências acontecem em Parnaíba, às 09h, São Raimundo Nonato, às 15h, e Bom Jesus, às 16h. Já no dia 14 de fevereiro serão realizadas as audiências nas cidades de Corrente e Teresina, ambas às 10h, nas sedes da OAB.

Ao final das audiências, que também serão abertas ao público, todas as informações e sugestões serão condensadas num relatório que posteriormente será entregue e defendido pelo presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, em Brasília-DF, no dia 17 de fevereiro perante o CNJ