Obras de pontes que custam milhões ficaram no meio do caminho em Arraial-PI
15/09/2014 08h46
Imagem: FlorianoNewsPonte sobre o riacho do Côco.
Encontrar as pontes sobre os riachos do Côco e Arraial é uma tarefa que exige disposição da população do município de Arraial-PI e região. Ambas são obras inacabadas e abandonadas, somente com os pilares levantados, e a população é a principal prejudicada.
A construção da ponte do riacho do Côco, com extensão de 40 metros, que liga os municípios de Francisco Aires e Arraial, foi orçada em R$ 2.023,172,79 milhões, com prazo para entrega de 365 dias. E a ponte do riacho Arraial, com extensão de 20 metros, foi orçada em R$ 2.089,065,72 milhões e com prazo para entrega de 365 dias.
Em entrevista a reportagem do Portal FlorianoNews, moradores da região lamentam a paralisação das obras, pois deixam de usufruir de serviços e benefícios que o empreendimento deveria oferecer.
“Desmancharam as pontes, nós já estamos chegando no inverno e parece que não vão fazer. A empresa foi embora e até agora não apareceu”, lamentou Otaviano, morador na região.
“Quando chover todo mundo vai ficar ilhado. Uma das pontes estava boa, o prefeito tinha ajeitado, mas a firma chegou e derrubou”, disse outro morador.
O que se sabe, segundo relatos de moradores da região, é que os serviços foram abandonados pela atual empresa responsável, a Construtora Genesis. O motivo seria um desentendimento entre a empreiteira e o prefeito do município. A reportagem procurou, mas não conseguiu contato com a empresa.
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Imagem: FlorianoNews
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui