Ônibus tomba na PI-135; este é 4º acidente registrado no estado em menos de 10 dias
14/01/2025 15h15Fonte Portal Clube News
Imagem: Reprodução/Portal B1O acidente aconteceu no município de Redenção de Gurgueia. Não houve mortes e ainda não há informações sobre feridos.
Um ônibus de turismo com passageiros tombou, na manhã desta terça-feira (14), na BR-135, na zona Rural de Redenção de Gurgueia, no Sul do Piauí. Este é o quarto acidente com ônibus no estado em menos de 10 dias
Segundo relatos de populares, moradores da região se mobilizaram para prestar os primeiros socorros aos passageiros. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionadas. Não houve mortes.
Até a publicação desta matéria, não há informações sobre a quantidade de feridos e o estado de saúde das vítimas.
Imagem: ReproduçãoÔnibus tomba na PI-135
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), além deste acidente, outros dois foram registrados no município de São Gonçalo do Gurgueia e na zona Rural de Cristino Castro.
Primeiro acidente
O primeiro acidente aconteceu no dia 6 de janeiro, na PI-223, em Beneditinos. Um ônibus tombou na pista após o condutor tentar desviar de um animal na pista. O acidente deixou 12 pessoas feridas.
Imagem: ReproduçãoÔnibus com passageiros tomba entre São Gonçalo e Corrente.
Segundo acidente
Na manhã do dia seguinte (7), sete pessoas morreram em um acidente também envolvendo um ônibus na BR-135, em Corrente (PI). O ônibus saiu de Tianguá/CE e tinha como destino São Paulo/SP.
Segundo a perícia realizada pela PRF, a causa presumível do acidente teria sido defeito mecânico e ausência de reação do motorista. O outro motorista, que morreu no acidente, estava no compartimento de cargas do veículo.
Imagem: divulgação/ PRFCarro e ônibus escolar se envolvem em acidente no Piauí
Terceiro acidente
No último domingo (12), um ônibus escolar colidiu frontalmente com um carro, na BR-316, em Lagoa do Piauí. O impacto da colisão resultou na morte do motorista do carro e um passageiro do veículo e mais nove pessoas ficaram feridas.
O ônibus, que pertence a uma rede particular de ensino, tinha como destino a cidade de Santa Cruz dos Milagres (PI) e, no momento do acidente, transportava oito funcionários.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro fez um movimento lateral que saiu um pouco da faixa e colidiu lateralmente com outro carro, que estava vindo no sentindo contrário. Em seguida, provavelmente, perdeu o controle e colidiu frontalmente com o ônibus.