Onze presos cavam buraco em laje e fogem do presídio de Esperantina, no Piauí

18/04/2017 09h21


Fonte G1 PI

Imagem: Digulgação/SinpoljuspiClique para ampliarPresos cavaram um buraco no teto de uma das celas do presídio de Esperantina, no Piauí.(Imagem:Digulgação/Sinpoljuspi)Presos cavaram um buraco no teto de uma das celas do presídio de Esperantina, no Piauí.

Pelo menos 11 detentos fugiram da Penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, a 174 km ao Norte de Teresina. Segundo a secretaria de Justiça do Piauí, o grupo fez um buraco no teto da gaiola de contenção, durante o banho de sol, escapando nnesta segunda-feira (17) pela lateral do presídio e pulando o muro com a utilização de uma corda feita com lençóis.

Ainda de acordo com a Sejus, agentes penitenciários da unidade, policiais militares e a Força Tática foram mobilizados para recapturar os fugitivos. "A unidade já realizou vistoria e conferência dos presos após a fuga, bem como já realizou a restauração da estrutura comprometida pela ação dos fugitivos", diz trecho da nota da Sejus.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o presídio tem capacidade para 147 presos, mas atualmente abriga quase 400 detentos. Essa foi a terceira fuga ocorrida na unidade prisional neste ano.

Um dos fugitivos é suspeito de ter matado um empresário durante um assalto no dia 20 de fevereiro desse ano na rua 3 do Bairro Lourival Parente, na Zona Sul de Teresina. A vítima retornava de Demerval Lobão, onde tinha um depósito e teria sido seguido. Ao todo seis pessoas foram presas e indiciadas pelo crime. Até às 16h desta segunda-feira (17) nenhum fugitivo havia sido recapturado.

Tópicos: unidade, buraco, fugitivos