Operação apreende armas artesanais e animais abatidos no Sul do Piauí

11/10/2016 07h19


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Militar/DivulgaçãoTatus foram encontrados, alguns vivos e outros já abatidos.(Imagem:Polícia Militar/Divulgação)Tatus foram encontrados, alguns vivos e outros já abatidos.

Uma operação com objetivo de coibir a caça de animais foi realizada no Parque Nacional Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí, no fim de semana. Durante a ação, policiais apreenderam armas de fabricação artesanal, munições e animais vivos e outros já abatidos como tatus e aves, espécies ameaçadas de extinção. Três caçadores também foram conduzidos à delegacia.

De acordo com o tenente Ivanaldo Santos, do 11º Batalhão de Polícia Militar, a operação foi realizada em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para combater a caça predatória de animais silvestres e garantir a preservação no entorno do parque.

Conforme a Polícia Militar, quatro caçadores foram abordados, mas um deles conseguiu fugir. Os outros três foram autuados por crime ambiental e levados para a Delegacia Regional de São Raimundo Nonato.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui