Operação Cerco Fechado resulta em 145 prisões por crimes e 240 mandados de busca e apreensão
13/09/2023 09h05Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PC-PIOperação Cerco Fechado no Piauí
Ao todo, 145 prisões e 240 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 36 cidades durante a Operação Cerco Fechado. O balanço da ação foi divulgado na tarde desta terça-feira (12) pela Polícia Civil.
Os alvos da operação foram pessoas suspeitas de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e outros crimes. Entre os presos estão os suspeitos de matar o cabeleireiro Ricardo Bezerra, conhecido como Ricardety, em dezembro de 2022.
"Foram cumpridas medidas cautelares no período de 5 a 12 de setembro. A maioria dos mandados cumpridos foi em relação aos crimes contra o patrimônio, furtos, roubos, tráfico de drogas, homicídios, sendo 20 dos presos são de organização criminosa", informou o delegado Célio Benício, diretor de polícia do interior.
Durante a ação foram apreendidos 15 armas de fogo, 19 veículos, drogas e dinheiro, sendo recuperados R$ 1,8 milhões em bens e valores.
As prisões e apreensões ocorreram em Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Miguel Alves, Piripiri, Parnaíba, Água Branca, Amarante, Floriano, São Raimundo Nonato, União, Demerval Lobão, Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Gilbués, Santa Filomena, Nazaré do Piauí, Paulistana, Oeiras, Porto, Itaueira, São Pedro do Piauí e Castelo do Piauí.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui