Operação da PRF retém 500 mil quilos de carga no Sul do Piauí

15/07/2014 08h34


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFParte da carga retida pela PRF no Piauí.(Imagem:Divulgação/PRF)Parte da carga retida pela PRF no Piauí.

A Polícia Rodoviária Federal do Piauí divulgou o resultado final da Operação Gurgueia II, realizada entre os dias 6 e 12 de julho de 2014, no Sul do Estado. Durante a atividade, 386 veículos e 281 pessoas foram fiscalizados, sendo que 32 caminhões ficaram retidos por excesso de peso porque trafegavam com excesso de carga totalizando mais de 500 mil quilos.

O inspetor da PRF Almir Bílio comentou que os caminhões ficaram retidos nas cidades de Bom Jesus, Cristino Castro e Floriano. “Alguns foram liberados porque a empresa responsável por cada um enviou outro caminhão para que a carga fosse dividida e estivesse dentro do limite permitido para o tráfego na estrada. Outros ainda estão retidos e só serão liberados quando outro caminhão chegar. Eles não podem sair daqui deixando o material”, esclareceu Almir.

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarArmas apreendidas em operação da PRF no Piauí.(Imagem: Divulgação/PRF)Armas apreendidas em operação da PRF no Piauí.

Além disso, a PRF autuou 496 veículos, recolheu 12 certificados de registro e licenciamento de veículo (CRLV), nove carteiras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e dois Registros Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

A operação também contou com a realização de 20 testes de Alcoolemia, resultando na prisão de uma pessoa alcoolizada. O inspetor acrescentou que dois veículos roubados foram recuperados, uma pessoa foi presa por transportar pássaros silvestres e outra por porte ilegal de arma.

Tópicos: prf, veículos, retidos