Operação descobre furto de energia em condomÃnio de luxo na capital
16/07/2016 07h15Fonte Cidadeverde.com
Uma operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e da Eletrobras Piauí encontrou cinco ligações de energia irregulares em um condomínio de luxo na zona Leste de Teresina (PI). A ação foi realizada na manhã de sexta-feira (15) e o nome do local não foi divulgado.Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliar
A Eletrobras Piauí informou que técnicos da empresa identificaram que apartamentos estavam com ligações irregulares. Das 14 ligações do prédio, cinco eram clandestinas. Em outra delas, foi feita ligação direta na rede. A distribuidora estima que as irregularidades ocorriam há cinco anos.
A Polícia Civil vai investigar e intimar os donos dos apartamentos em situação irregular. Foram lavrados termos de ocorrência e inspeção para seis proprietários de apartamentos identificados durante a operação. As ligações foram regularizadas e a Eletrobras vai apurar o valor devido durante o período em que as ligações irregulares perduraram.
Desde abril, a Eletrobras Piauí executa um plano de recuperação de receita. Entre as medidas estão a redução da inadimplência e o combate ao furto de energia. No final de junho, outra operação já havia prendido pessoas por furto de energia em um hotel e um restaurante na zona Leste.
A Eletrobras Piauí orienta que o consumidor deve procurar uma agência da distribuidora para pedir sua ligação em caráter permanente. São necessários RG, CPF e documento do imóvel. Também é preciso informar os equipamentos usados na casa ou apartamento para que os técnicos façam o levantamento da carga instalada.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui