Operação Paradoxo: PF apura suspeita de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro no Sul
15/12/2021 10h45Fonte G1
Imagem: Reprodução A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Paradoxo, que apura a suspeita de existência de um esquema de corrupção entre empresários e servidores públicos dos municípios de Ipiranga do Piauí e São Luís do Piauí. A PF informou que há nove mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. Os valores sob suspeita de desvios chegam a R$ 1,5 milhão.O g1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a gestão de Ipiranga do Piauí. A prefeitura de São Luís do Piauí foi contatada e ainda não se posicionou sobre o caso.
A PF informou informou que há a suspeita de crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A operação acontece em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), com participação de 25 Policiais Federais e três Auditores da CGU.
A ação desta quarta visa cumprir, ao todo, nove mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Picos, São Luís do Piauí e Ipiranga do Piauí, todos localizados na microrregião de Picos. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews