Operação visa apreender 40 veículos comprados com dinheiro do tráfico

14/02/2019 07h38


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOperação visa apreender 40 veículos comprados com dinheiro do tráfico.(Imagem:Divulgação)

Uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro foi deflagrada nesta quinta (14). O foco é apreender 40 veículos que foram comprados e revendidos com esse dinheiro. Um casal foi preso identificado como parte do grupo.

A ação denominada de Pavilhão é realizada pela Polícia Civil e começou a ser investigada ainda em novembro de 2017, com a prisão de Francisco José Oliveira Costa, vulgo Júnior, que foi cumprido por financiamento ao tráfico e em flagrante por posse de arma de fogo.

Ele foi solto em março do ano passado e preso novamente hoje, juntamente com sua esposa, Mariana dos Santos Soares, que supostamente fazia parte do esquema criminoso de lavagem de dinheiro também foi presa.

Segundo a polícia, esse crime antecedente a agiotagem e financiamento ao tráfico de drogas.

Participam da operação a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes-Depre, Deccoterc e Diretoria de Inteligência da SSP-PI. A ação coordenada pela Gerência de Polícia Especializada-GPE conta também com o apoio da Secretaria da Fazenda (Sefaz-PI).

A polícia pede para quem os detiver os veículos com restrição Renajud Integral deve imediatamente entregá-los no prédio sede da Delegacia Geral de Polícia Civil.

Haverá entrevista coletiva às 11 horas no prédio sede da Delegacia Geral.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook