Orçamento contemplou a todos os poderes com mais recursos

18/12/2013 13h38


Fonte Alepi

A aprovação do Orçamento Geral do Estado de 2014 contemplou a todos os poderes com incremento significativo de recursos, graças ao entendimento dos deputados, que foram sensíveis às solicitações encaminhadas pelo Judiciário, Tribunal de Contas e Ministério Público do Estado.

A avaliação é do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), que admitiu que os valores dos repasses orçamentários aos poderes nem sempre são os ideais, mas representam o que é suportável pelo caixa do Estado.

“O que foi discutido e aprovado nas comissões técnicas e em plenário são frutos do entendimento. Os poderes receberam mais recursos porque o Estado melhorou as suas receitas e repassou parte desse incremento aos demais poderes”, explicou.

O líder do Governo, deputado Ismar Marques (PSB), atribuiu à sensibilidade do governador Wilson Martins a alteração proposta original do Executivo, atendendo às reivindicações dos outros poderes, que significou um acréscimo de R$ 47 milhões no valor dos repasses.

“O valor de R$ 47 milhões foi reduzido do orçamento do Executivo e dividido entre os demais poderes. O orçamento foi modificado atendendo ao pleito dos poderes, o que mostra sensibilidade dol governo e compromisso dos parlamentares desta Casa com a harmonia entre os poderes constituídos do Estado”, avaliou o líder.