Oscar Procópio toma posse como novo superintendente do Incra
22/07/2015 10h05Fonte Vooz
Imagem: Adriano Sousa
O ex-vice-prefeito de Floriano, Oscar Procópio tomou posse hoje como novo superintendente estadual do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Indicação da deputada federal licenciada Rejane Dias (PT), Procópio assume no lugar de José Barros, ex-prefeito de União, primeiro nome indicado para o cargo, mas barrado por causa de assuntos sob judíce em tribunais de contas.
O novo superintendente espera ser mais um colaborador para o Incra. “Estou me unindo aos homens e mulheres desta autarquia com o objetivo maior de implementar as políticas do governo federal em parcerias com outras entidades e organismos”, disse Procópio acrescentando que pretende conversar e ouvir movimentos sociais.
Oscar Procópio disse que pretende ser um mediador para cada um dos setores envolvidos na regularização fundiária estadual.
“É o diálogo. Quando se busca o diálogo é o caminho porque a lei existe e além dela existe a capacidade do ser humano de contornar determinadas situações”, ressaltou Procópio.
O novo superintendente reforçou que vai rever o planeamento apresentado no começo do ano e observar como está a execução das metas do órgão. “Vamos ver se torna mais ágil porque tem um déficit no Piauí e em todo o Brasil”, destacou Oscar Procópio acrescentando que o governo do Estado será um grande parceiro no trabalho a frente o Incra.
Imagem: Adriano Sousa
“Madrinha” da indicação de Procópio, a secretária de educação e deputada federal Rejane Dias, destacou as qualidades de Procópio como gestor, sem entrar em discussão a respeito da experiência dele na área. “Ele é um professor aposentado da Universidade Federal e que tem experiência na gestão. Foi secretário de saúde no município de Floriano. É uma pessoa respeitada e tem um respaldo, um trabalho desenvolvido na área da gestão. Tem todas as prerrogativas para desenvolver um grande trabalho a frente o Incra porque é isso que a nossa população espera”, destacou Rejane Dias.
O governador Wellington Dias (PT) destacou que um dos focos da gestão é a questão fundiária. “Vamos trabalhar de modo especial a regularização fundiária. Claro que vamos estruturar os assentamentos existente, cuidar de situações de conflitos com assentamentos e de novos assentamentos. Mas a prioridade número 1 é cuidar da regularização fundiária e isso foi estabelecido em parceria com o ministro Patrus Ananias”, afirmou.